• Carregando...

O pára-quedista Jéferson Bittencourt, 29 anos, ficou gravemente ferido após saltar de um edifício em construção de cerca de 30 metros de altura no bairro Mossunguê, em Curitiba, por volta das 5h30 de sábado. Segundo o cabo Francisco Monteiro, da Central de Operações do Corpo de Bombeiros (Cobom), o esportista estaria treinando o salto.

Antes de atingir o solo, o pára-quedas se enroscou em uma árvore, mas Bittencourt caiu no chão, sofrendo fraturas generalizadas, principalmente na região da coluna vertebral. O pára-quedista está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Vita, na BR-116, em estado grave e corre risco de morte. Ele já passou por dois procedimentos, uma cirurgia na coluna vertebral e a instalação de um monitor de pressão intra-craniana.

O porteiro José Carlos Gonçalves trabalha em um dos prédios do Mossunguê e sempre pega ônibus no tubo São Grato, em frente ao local onde o pára-quedista caiu. No sábado, ele chegou ao local por volta das 7h10. Naquele momento, Bittencourt já tinha sido removido para o hospital, mas o pára-quedas continuava preso à árvore. "Quando vi aquele tecido colorido, pensei que fosse um balão, porque sempre vejo balões por aqui", diz.

O cobrador de ônibus que estava de plantão naquele horário contou ao porteiro que Bittencourt já tinha tentado saltos na região outras vezes, todos eles bem-sucedidos. "O cobrador me disse que, na quarta ou na quinta-feira, o pára-quedista tinha saltado pela manhã e descido normalmente ali na rua, entre os ônibus. Depois ele ainda retirou o pára-quedas para que não enroscasse nos ônibus."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]