• Carregando...

Ensinar a prática do surfe e os cuidados com o meio ambiente. Esta é a proposta do Surf Camp, uma estrutura montada há três anos no Balneário de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, para receber jovens acima dos 13 anos interessados em aprender o esporte. O espaço tem capacidade para 80 pessoas e se difere por oferecer uma mistura de aulas práticas, eventos noturnos e palestras sobre ecologia e preservação ambiental.

O idealizador da proposta, Jorge Batista Santos Júnior, diz ter se inspirado no modelo americano de surf camp, no qual a relação interpessoal é estimulada. A convivência, segundo o organizador, ocorre durante todo o tempo. "Durante as noites fazemos um lual com festa típica, assim todos se tornam amigos", diz Jorginho, como é conhecido.

Nas festas não se permite o uso de nenhum tipo de bebida alcoólica e cigarros. "Prezamos pelo ambiente saudável. Tanto é que em cada quarto há um líder da nossa equipe para evitar eventuais excessos", complementa.

Pela manhã, antes de cair na água, o aluno é convidado a participar de palestras. "Não tratamos o surfe apenas como um esporte ou um lazer, mas também como uma cultura. É importante que sair daqui com uma nova mentalidade", acrescenta.

Serviço:

A estrutura do Surf Camp está disponível o ano todo, porém o funcionamento se dá com grupos mínimos de 20 pessoas. O custo de um final de semana é de R$ 92. O pacote inclui três dias de hospedagem, com três refeições diárias. Mais informações no site www.surfcamp.org.br ou (41) 8470-5722; (41) 9919-2400.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]