• Carregando...

Brasília – Relator do processo na OAB, o advogado Sergio Ferraz afirmou ontem que nunca houve na história do presidencialismo brasileiro tanta imoralidade e deterioração quanto no atual governo.

"A podridão do Planalto exala hoje um odor muito mais nauseabundo e mefítico que nos tempos da ‘Casa da Dinda’", disse Ferraz em seu voto, favorável à entidade encaminhar ao Congresso um pedido de impeachment.

"Se tomássemos como elemento de prova tão apenas as declarações à imprensa do próprio presidente, teríamos que, pelo menos por omissão (na melhor das hipóteses), atentou ele contra o livre exercício do Poder Legislativo (compra de votos, mensalões, caixa dois, etc...) e a probidade na administração", afirmou o advogado.

Segundo ele, não há como separar o presidente Lula "de todo o mar de lama em que patinavam seu ministro mais poderoso – poder que o presidente lhe outorgou – e os principais gestores de seu partido de sustentação".

O advogado afirmou que talvez tenha faltado à CPI dos Correios e ao Ministério Público "vontade política" para acusar Lula. "Este Congresso que aí está decaiu na estima popular a níveis que, até pouco, eram impensáveis", disse o advogado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]