• Carregando...

Com dificuldades para retirar uma família que trabalha no lixão, a Prefeitura de Lupionópolis, no Norte do Paraná, sugeriu que uma mulher seja presa e seus oito filhos levados para a Febem.

Onze prefeituras da região de Londrina foram multadas em outubro por irregularidades nos lixões. Entre elas, Lupionópolis, cidade de cinco mil habitantes. Na cidade, o lixo é depositado a céu aberto e sem qualquer tratamento. Além disso, pessoas trabalham irregularmente no lixão.

De acordo com o Paraná Tv, há sete anos Sueli Barros sustenta a família vendendo material garimpado no lixão, mas há algum tempo não aparece por lá porque está assustada com as ameaças da prefeitura. Para afastar de vez a família de Sueli do lixão, o prefeito da cidade sugere que ela seja recolhida numa penitenciária e os filhos numa instituição para menores infratores.

Agora, Sueli busca alternativas para manter a casa, onde vivem catorze pessoas. Ela está pedindo doações para complementar sua renda de R$ 100, provenientes do Bolsa Escola. A produção do ParanáTV tentou falar com o prefeito de Lupionópolis, José Carlos Tibério, mas a informação é de que ele teria viajado na tarde desta terça-feira.

Lupionópolis foi multada em R$ 4 mil pelo Instituto Ambiental do Paraná por problemas no lixão.

Veja como está a situação da família na reportagem em vídeo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]