• Carregando...
Apresentações culturais e distribuição de panfletos parte da manifestação | Luiz Carlos da Cruz / Gazeta do Povo
Apresentações culturais e distribuição de panfletos parte da manifestação| Foto: Luiz Carlos da Cruz / Gazeta do Povo

A primeira Parada da Diversidade realizada em Cascavel, no Oeste, apesar de um pouco tímida, chamou a atenção de quem passou pelo centro da cidade na manhã deste sábado (23). Com o lema "mais amor, menos desigualdade", o evento procurou chamar a atenção para os problemas enfrentados pelas minorias. Apresentações culturais e distribuição de panfletos contra pedofilia e alertando sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis também fizeram parte da parada.

Para Jefferson Kaibers, um dos organizadores, o objetivo foi cumprido. "Nosso objetivo não era aglomeração de pessoas, mas sim atingir o público, já que a movimentação de pessoas é grande nesse local", enfatiza. Para ele, a receptividade do público foi positiva. "Não precisa se enquadrar em uma das categorias [minorias] para respeitar", destaca.

Enrolada em uma bandeira com as cores do arco-íris, Mariana Sonowki disse que estava feliz pela iniciativa da primeira Parada da Diversidade em Cascavel. Segundo ela, esses eventos são fundamentais para ajudar a diminuir o preconceito contra homossexuais e outras minorias. "É bom que as crianças vejam isso, porque quando eu era criança não tinha isso", afirma.

O estudante Lucas Henrique Nunes, saiu de Toledo para participar da parada em Cascavel. "Lá em Toledo já teve uma parada no ano passado. Isso é importante, por mais que haja diferença a gente pode conversar de igual para igual", avalia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]