• Carregando...

Um paraguaio de aproximadamente 20 anos, ainda não identificado, que tentou cruzar a fronteira com um carro brasileiro roubado, pulou, volta das 7h20 de domingo, da Ponte da Amizade, ligação entre Ciudad del Este e Foz do Iguaçu. A ponte tem mais de 70 metros de altura e dificilmente o rapaz escaparia com vida.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele trafegava no sentido Brasil-Paraguai com um caminhonete D-20 e ao chegar à ponte não obedeceu o comando para parar, saindo em disparada com o veículo. Para evitar a fuga, os policiais atiraram nos pneus da caminhonete. O veículo colidiu contra uma Toyota conduzida por uma chinesa que trafegava no sentido contrário. A Toyota ficou danificada, mas a condutora sofreu apenas escoriações leves.

Após a batida, o paraguaio saiu da caminhonete e se atirou da ponte, caindo no Rio Paraná. Até o fim da tarde desta segunda-feira, a Marinha paraguaia estava fazendo buscas na tentativa de encontrar o corpo. A caminhonete D-20, roubada em Foz do Iguaçu, dia 22, foi encaminhada à Polícia Civil.

A Ponte Internacional da Amizade foi inaugurada em 27 de março de 1965 e possui uma extensão de 552,40 metros e um vão livre de 303 metros, o maior do mundo em obra de concreto, com 13,50 metros de largura e altura máxima de 78 metros.

Ainda nesta segunda-feira, os policiais recuperaram por volta das 13 horas, também na Ponte da Amizade, um Gol furtado dia 22, em Foz do Iguaçu. O paraguaio Miguel Marino Gavilan, 36 anos, foi preso ao ser abordado pelos policiais. O veículo já estava com placas paraguaias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]