• Carregando...

Balanço parcial das inscrições do programa "Mais Médicos" mostra que, no Paraná, 208 municípios se inscreveram até quarta-feira (24) para receber profissionais por meio da iniciativa do Ministério da Saúde. As inscrições, tanto para prefeituras quanto para médicos, encerra nesta quinta-feira (25) à meia-noite.

O número de médicos inscritos ainda não foi divulgado. O balanço total de inscrições deve ser divulgado pela pasta na sexta-feira (26).

Os 208 municípios representam 52% do total de prefeituras do Paraná. Das 35 cidades apontadas pelo governo federal como prioritárias, apenas oito ainda não tinham se cadastrado. São elas: Campo Largo, Contenda, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Iguaraçu, Itaperuçu, Nova Laranjeiras e Tijucas do Sul.

No Brasil, 2.552 municípios se inscreveram até o balanço de quarta (24), ou seja, 45,8% das cidades brasileiras. A maioria das inscrições vem da região Nordeste, com 867 cadastros; seguida pelo Sudeste, com 652 cidades; Sul, com 620; Norte, com 207 e Centro-Oeste, com 206 prefeituras interessadas.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, disse, por meio da assessoria de imprensa, que o programa enfrenta um dos principais desafios da saúde pública brasileira, que é a interiorização dos médicos. A Medida Provisória (MP) que implanta o programa foi publicada no último dia 9 de julho, mas ainda depende da aprovação do Congresso Nacional e enfrenta resistência da classe médica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]