• Carregando...

O secretário da Agricultura, Newton Polh Ribas, assina nesta sexta-feira (02), em Cascavel, o termo de adesão ao plano Nacional de Prevenção de Influenza Aviária e Prevenção e Controle da Doença de Newcastle. O Paraná passa, voluntariamente, a participar do plano. A iniciativa do governo do estado ocorre em comum acordo com a iniciativa privada e atende uma demanda da Associação dos Abatedouros e Produtores Avícolas do Paraná (Avipar) e do Sindicato dos Abatedouros e Empresas Avícolas do Paraná (Sindiavipar).

"A partir do momento que aderimos ao plano que defende a prevenção da gripe aviária e da Doença de Newcastle, como também o controle desta, assumimos o compromisso de cumprir as recomendações contidas na Instrução Normativa Nº 17 do Ministério da Agricultura, bem como, todas as resoluções estaduais que regem a matéria. Ou seja, a legislação estadual pertinente ao Plano", explica o secretário.

O presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, lembra que "á estávamos comprometidos em prevenir a Influenza Aviária. Com a assinatura, esse comprometimento torna-se formal.".

Serviço – A assinatura ao termo de adesão acontece às 10 horas, na Associação da Globoaves.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]