• Carregando...

A Operação Jauru III terminou nesta terça-feira, no Oeste e Sudoeste do Paraná. A ação reuniu militares do Exército, Marinha e Força Aérea Brasileira trabalhando em conjunto com os órgãos de segurança pública e de fiscalização fazendária e ambiental. Além do Paraná, a operação também ocorreu em Mato Grosso do Sul, onde ficou o centro das operações.

Nos dois estados, desde 22 de novembro, quando começou a operação, foram vistoriados 19.306 veículos (carros, ônibus e caminhões) e 166 embarcações. De acordo com o balanço final divulgado para a imprensa, cerca de 40 quilos de drogas e R$ 12 mil em cédulas falsas foram apreendidos.

Entre os veículos vistoriados, 57 estavam em situação irregular, 4 eram roubados e 21 foram detidos. Do total de drogas apreendidas, 33 kg eram de maconha, 3 kg de cocaína e 3 kg de crack, além de grande quantidade de haxixe.

Durante a operação nos dois estados também foram apreendidos os seguintes produtos irregulares: 2.091 pacotes de cigarros, 1.274 produtos eletrônicos, 117 peças de vestuário, 3.000 brinquedos e 1.015 pacotes de alimentos.

Como foi

Ao todo, aproximadamente 3.500 homens trabalharam na operação, que ocorreu em uma extensa faixa da fronteira brasileira, de 1.290 km, desde de o município de Corumbá, em Mato Grosso do Sul, ao município de Medianeira, no Oeste do Paraná.

Nos dois estados, foram estabelecidos 181 postos de bloqueio e controle em estradas e rios. Também foram realizadas 143 patrulhas terrestres e fluviais, além de Ações Cívico-Sociais (ACISO) em 14 localidades distintas. Segundo a coordenação da operação, todos os objetivos planejados no início foram plenamente alcançados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]