• Carregando...

O Governo do Paraná anunciou neste domingo (23) que enviará uma força tarefa formada por 50 soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para ajudar no socorro as vítimas das fortes chuvas que castigam Santa Catarina.11 pessoas morreram e já são contabilizados 7 mil desabrigados, a maioria em Blumenau, a cidade mais prejudicada e que se encontra totalmente isolada, por causa do aumento do volume de água do rio Itajaí-açu, que está com 9 metros acima de seu nível normal.

A força tarefa estava programada para sair de Curitiba ás 15h, segundo a Agência Estadual de Notícias. O coronel Washington Rosa, secretário chefe da Casa Militar, explicou que as equipes se dirigirão aos municípios catarinenses mais atingidos pelas chuvas, como Blumenau, Joinville, Brusque, Gaspar, Garuva, São Francisco e Itapoá.

"O Paraná também foi atingido pela chuva, mas aqui a situação está sob controle. Assim, o governador (Roberto) Requião determinou que não medíssemos esforços para socorrer os nossos irmãos catarinenses, neste momento de dificuldade", afirmou o coronel à Agência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]