• Carregando...

Entre os meses de janeiro e junho deste ano foram registrados em todo o Paraná 1.311 casos de homicídios dolosos - o que dá uma média de pouco mais de 7 mortes por dia. O dado também representa uma queda de 17% no número de mortes em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp). Curitiba, Foz do Iguaçu e Cascavel lideram o ranking atual com, respectivamente, 260, 60 e 55 homicídios dolosos (com intenção de matar) registrados no primeiro semestre. Os dados são do Relatório Estatístico dos Crimes Relativos à Morte, que engloba os seis primeiros meses do ano, divulgado nesta terça-feira (27).

O levantamento aponta também 53 vítimas de latrocínio (roubo seguido de morte) e outras 38 pessoas mortas após lesão corporal. Enquanto os casos de latrocínio diminuíram de 57 nos seis primeiros meses de 2012 para 53 no mesmo período de 2013, a quantidade de mortes ocasionadas por lesão corporal cresceu de 33 para 38 na mesma relação de tempo.

Quantidade relevante de homicídios também foi apontada nos municípios de Almirante Tamandaré (55), São José dos Pinhais (54) e Araucária (46), todos na região metropolitana de Curitiba. No norte do Paraná, Londrina teve 36 casos, e Maringá, 29.

A distribuição dos casos de homicídio doloso no estado permaneceu semelhante aos registros de janeiro a junho de 2012, com a maior concentração de vítimas em Curitiba e região metropolitana, Cascavel e Foz do Iguaçu.

Curitiba

De acordo com o relatório, a capital concentra aproximadamente 18,9% do total de casos de latrocínios e 39,5% do total de casos de lesão corporal seguido de morte registrados na primeira metade do ano em todo o estado, o que equivale a 10 e 13 casos, respectivamente.

Entre os bairros do município com o maior registro de homicídios dolosos está a Cidade Industrial de Curitiba, que também esteve no topo da lista no ano passado. O local apresentou desta vez 35 registros de homicídios com intenção de matar, dois casos de latrocínio e dois casos de lesão corporal que terminou em morte.

Em segundo lugar aparece o bairro Tatuquara, onde ocorreram 27 homicídios culposos, seguido do Cajuru, com 17 vítimas de homicídio com a intenção de matar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]