
A chegada de uma massa de ar frio derrubou as temperaturas no Paraná na madrugada deste sábado (19). O frio foi mais intenso na região Sudeste do estado. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, o município de São Mateus do Sul registrou -0,1 °C. Em Curitiba, o dia amanheceu com 4,3 °C.
Presenciou algum local com geada nesta manhã? Compartilhe sua imagem com a gente.
Confira a previsão do tempo para todas as regiões do estado.
Como a massa de ar frio também é bastante seca, o sol predomina neste fim de semana em todas as regiões paranaenses. Contudo as temperaturas não se elevam muito mesmo no período da tarde e logo ao anoitecer, o frio volta com muita força.
A ausência do vento e o ar seco propiciam a formação de geadas na maior parte do estado do Paraná no domingo. Apenas no Litoral não há previsão de ocorrência do fenômeno. Na faixa norte do Estado, divisa com o estado de São Paulo também há condições para o desenvolvimento da geada.
A previsão para domingo é que a mínima em Guarapuava seja -1ºC e a máxima 17ºC. Em Curitiba, mínima de 2ºC e máxima também de 17ºC. Em Londrina, Norte do estado, a temperatura varia entre 4ºC e 22ºC.
A partir de terça-feira (22) há previsão de chuva para as regiões Oeste e Sudoeste do estado. E o frio começa a perder força a a partir de quarta-feira (23), quando a mínima prevista para o estado é de 10°C em União da Vitória.
Recorde de frio
O dia mais frio do ano até agora no Paraná foi em 1º de julho. Os termômetros registraram -2ºC em Guarapuava, na região central do estado.



