• Carregando...
Fórum | Reprodução do site
Fórum| Foto: Reprodução do site

Uma massa de ar frio entrou na noite de terça-feira (29) no Paraná e derrubou as temperaturas em todas as áreas. A geada tomou conta do estado, com exceção apenas do Litoral.

Como era previsto, o estado teve a madrugada mais fria do ano nesta quarta-feira (30), com os termômetros chegando a registrar -4,1, como foi o caso em Inácio Martins (Centro-Sul), e de -3,5ºC, em Palmas (Sul), no início da madrugada. As temperaturas registradas neste mês de maio são as mais baixas dos últimos quatro anos. Em 2003, a mínima registrada em maio foi de -1,5ºC.

Os termômetros também ficaram negativos na região da capital, no Leste. Em Pinhais, a mínima foi de -0,6ºC. Por volta das 6h30, os termômetros de Curitiba registravam 0ºC, com sensação térmica de -5ºC. O mesmo aconteceu em Ponta Grossa (Campos Gerais) e Pato Branco (Sudoeste).

Por volta de 1 hora, as temperaturas já estavam negativas em Guarapuava (Centro) e União da Vitória (Sul). No Norte e Noroeste, regiões onde as pessoas estão menos acostumadas com o frio, está ainda mais difícil suportar as baixas temepraturas. Em Maringá (Noroeste), a mínima foi de 3,4ºC durante a madrugada.

Previsão

O Sol vai brilhar o dia todo nesta quarta-feira, mas o frio não vai embora. A máxima prevista para o estado não deve passar dos 18ºC, como é o previsto para Paranaguá (Litoral). Em Londrina (Norte), não faz mais do que 17ºC, e de 16ºC em Maringá e Foz do Iguaçu (Oeste).

Umuarama (Noroeste) fica nos 15ºC e Cascavel (Oeste) nos 14ºC. Os termômetros de Pato Branco devem registrar até 12ºC, e de Curitiba até 11ºC. Máxima de 9ºC em Ponta Grossa e de 8ºC em Palmas e Guarapuava.

Ainda há previsão de geada para quinta-feira (31) em quase todas as áreas. Elas não devem se formar apenas em cidades do Noroeste. As temperaturas não devem variar muito. As mínimas previstas para o estado ficam entre 1ºC (região de Palmas) e 8ºC (região de Umuarama). As máximas ficam entre 12ºC e 21ºC. Em Curitiba, mínima de 4ºC e máxima de 15ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]