Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Vida e Cidadania
  3. Paraná tem duas escolas entre as 100 melhores no Enem

Ranking

Paraná tem duas escolas entre as 100 melhores no Enem

Resultado foi divulgado hoje, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame

  • Antonio Senkovski e Amanda Audi
  • Atualizado em às
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Depois de ficar sem nenhuma representante no top 100 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012, o Paraná voltou a ter duas instituições na lista das melhores colocadas na prova de 2013. O Colégio Alfa, em Cascavel, atingiu a nota de 686,3 e alcançou o 35º lugar entre todas as escolas do país. O Colégio Dom Bosco, de Curitiba, ficou com média de 685.

O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (22), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame. O ranking foi obtido por meio da lista divulgada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Entre as 20 melhores escolas do Paraná, 12 são de Curitiba, com um total de nove privadas e três públicas. As outras, todas privadas, se distribuem da seguinte forma: duas de Foz do Iguaçu, duas de Londrina, uma de Cascavel, uma de Maringá, uma de Ponta Grossa e uma de Umuarama.

As três instituições públicas que constam no top 20 do estado são o Colégio Militar de Curitiba, que ficou em 7º lugar, com nota de 632,6; a Universidade Federal do Paraná (Setor de Educação Profissional e Tecnológica da UFPR), ocupante do 9º lugar, com nota de 631,3; e o Instituto Federal do Paraná, na 20º posição, com nota de 616,6.

Escolas do PR com menores notas

Em uma lista que tem 14.715 escolas, a instituição paranaense na colocação mais baixa foi o Colégio Estadual Professor Lysímaco Ferreira da Costa, em Paranapoema, no Noroeste paranaense - posição 14.661 e nota de 421,5. O Colégio Estadual Marques de Herval, em Uniflor, no Norte do Paraná, teve o segundo menor desempenho do estado, com a posição 14.635 e nota de 423,9. Completam a lista das 10 escolas paranaenses nas posições mais baixas colégios das cidades de Kalore, Bituruna, Doutor Ulysses, Santa Cruz de Monte Castelo, Ortigueira, Colorado, Clevelândia e Santo Antônio do Paraíso.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE