• Carregando...

No dia em que o anúncio da ruptura da aliança PSDB e PMDB agitou a vida política do Paraná, as outras legendas fizeram suas convenções e declararam seus apoios nas eleições para governador. No fim do dia, estavam anunciados oficialmente oito nomes que vão disputar o governo do estado.

A convenção do PDT, nesta tarde em Curitiba, oficializou o nome do senador Osmar Dias como candidato ao governo. Na saída da convenção, Osmar anunciou a confirmação de apoio das legendas PTC, Prona, PMN, PTN e PTdoB. Além destes, os partidos PTB e o PP, em convenção, declararam apoio ao senador.

O presidente do PSDC, Luiz Adão Marques foi confirmado como candidato do partido ao governo do estado.

Até esta sexta-feira, além de Osmar e Adão Marques, está confirmada a candidatura de Ana Lúcia Pires (PRTB), Flávio Arns (PT) - que nesta sexta-feira recebeu o apoio do PCdoB -, Luiz Felipe Bergmann (PSol), Melo Viana (PV), o candidato a reeleição Roberto Requião (PMDB) e Rubens Bueno (PPS).

A partir deste sábado (01) os oito candidatos já podem fazer comícios e campanhas nas ruas, mas estão proibidos de aparecer em programas de rádio e televisão. A proibição vale também para os radialistas que concorrem à vaga na Assembléia Legislativa, Câmara Federal e Senado.

Os programas dos partidos voltam a ser exibidos no dia 15 de agosto, com o início do horário gratuito no rádio e televisão.

Veja em vídeo como foram as convenções dos partidos nesta sexta e o anúncio do rompimento da aliança entre PSDB e PMDB

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]