• Carregando...

Enquanto nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná o sol predomina, as demais áreas do estado registram densa nebulosidade nesta quarta-feira (16). A situação deve se repetir nesta quinta (17), até que o sistema meteorológico que causa esse fenômeno comece a perder intensidade. A previsão é do Instituto Tecnológico Simepar.

Há previsão de chuva para quase todas as regiões do Paraná nesta quarta-feira. As exceções são o Oeste e o Centro-Sul do estado.

"Hoje temos um sistema que já está atuando há vários dias, que nós chamamos de 'Zona de Convergência do Atlântico Sul'. Trata-se de uma frente fria que fica estacionada em uma determinada região, fenômeno que é mais comum no Sudeste do Brasil", diz a meteorologista do Simepar Ana Beatriz Porto.

Enquanto Foz do Iguaçu teve mínima de 20ºC nesta quarta (16), a região de Curitiba ficou com 16ºC nesta manhã. União da Vitória teve a menor marca em 15ºC, no Sul.

Tempo deve melhorar no fim de semana

As condições para o fim de semana, no entanto, são animadoras para os que gostam de aproveitar o sol. As correntes de ar que mantêm a nebulosidade da faixa que vai do Noroeste ao Litoral Sul do Paraná perdem força aos poucos a partir de quinta(18) e sexta-feira (19). O instituto meteorológico aponta que neste fim de semana o sol deve predominar em todas as regiões do estado.

Os veranistas que descerem ao Litoral terão temperaturas entre 21ºC e 27ºC em no sábado (19) e domingo (20). Mesma situação da região de Curitiba, que não terá saltos nos termômetros, com mínimas e máximas oscilando entre 15ºC e 27ºC.

No interior, as temperaturas sobem no sábado e domingo, chegando aos 33ºC de máxima, em Foz do Iguaçu. Guaíra, na região dos lagos de Itaipu, terá o teto da temperatura na casa dos 32ºC.

Em todas as regiões do estado, as condições são propícias para subida rápida da temperatura durante o dia, com chuvas fortes e passageiras durante a tarde. As típicas chuva de verão devem ser mais recorrentes no interior do estado, mas também acontecem na região de Curitiba e no Litoral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]