• Carregando...

Três pessoas são monitoradas pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) por apresentarem suspeita de infecção pelo vírus Influenza A H1N1, segundo boletim epidemiológico emitido pela secretaria na manhã desta terça-feira (2). De acordo com a Sesa, todos os casos foram notificados na região de Curitiba.

Dois dos pacientes estiveram em países onde existem casos confirmados da doença, enquanto o terceiro manteve contato com estrangeiros no Brasil. Ainda segundo a Sesa, todos passam bem. Eles tiveram amostras de sangue coletadas e aguardam os resultados dos exames.

Um caso suspeito que constava no boletim epidemiológico anterior, também na região de Curitiba, foi descartado por exames laboratoriais no domingo (31). Com isso, o Paraná passa a ter 36 casos descartados, sendo 28 por exames laboratoriais e oito por critérios clínicos ou epidemiológicos.

Nenhuma ocorrência da doença foi confirmada no estado. A Sesa reforça, contudo, o pedido para que as pessoas que chegam do exterior com sintomas de gripe, ou que mantêm contato com pessoas que chegaram do exterior, procurem a unidade de saúde mais próxima para que o caso seja monitorado corretamente.

Brasil

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (3) o 25º caso da nova gripe no Brasil. Os novos casos foram registrados em São Paulo. Os dois pacientes vieram dos Estados Unidos e não tem relação entre si. Ambos passam bem.

Há casos confirmados nos estados de São Paulo (11), do Rio de Janeiro (7), de Santa Catarina (4), de Minas Gerais (1), do Rio Grande do Sul (1) e de Tocantins (1).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]