As condições meteorológicas do estado até quarta-feira (26) serão de dias típicos de verão. A previsão é o Instituto Tecnológico Simepar, que aponta para a ocorrência de chuvas mais fortes apenas a partir de quinta (27). Para este dia, há condições para a passagem de uma frente fria, que deve deixar o tempo instável na região do Paraná no fim da semana.
Na capital do estado, os dias começam com temperaturas menos elevadas, entre 18ºC e 20ºC e as máximas atingem marcas que chegam a 27ºC, na quarta-feira. De segunda a quarta há chance de chuvas isoladas, com possibilidade de formação de raios principalmente à tarde.
Na quinta e na sexta, com a passagem de uma frente fria, as chuvas se intensificam e é possível que caiam temporais em Curitiba. Após a ocorrência de chuvas, os termômetros ficam com marcas mais baixas. Na sexta, a mínima deve ser de 20ºC e no sábado pode cair para 17ºC, caso a previsão seja confirmada.
No Paraná como um todo, a previsão é parecida, com a diferença que as temperaturas são menos elevadas nas regiões de Curitiba e Campos Gerais. No Litoral, as temperaturas, na semana, podem passar dos 30ºC, assim como no interior do estado. "O que muda é o dia em que melhora o tempo. No Sudoeste, na sexta já fica estável e em Curitiba demora um pouco mais", diz o meteorologista Samuel Braum, do Simepar.
-
Ameaça a redes sociais, “dama do tráfico”, imagens do 8/1: Indicado ao STF, Dino coleciona polêmicas
-
Fim da “lua de mel” com o governo: recados do STF seriam criminalizados se ditos por bolsonaristas
-
A artimanha estatizante da Petrobras
-
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas
Decisão do STF é vaga e impõe autocensura a jornais, dizem especialistas
Enquete: Decisão do STF, de punir imprensa por fala de entrevistado, configura novo abuso?
Arritmia, toxoplasmose e até uso de sonda: doenças graves dos presos do 8/1
Alunos no Brasil regridem em desempenho do 6º ao 9º ano do ensino fundamental