• Carregando...
Video | TV Paranaense
Video| Foto: TV Paranaense

Com investimento de US$ 1 milhão, a Serra Verde Express pretende transformar o trajeto entre Curitiba e Foz do Iguaçu em um roteiro de alto luxo para turistas europeus. Em parceria com as operadoras internacionais de turismo Transnico e Europacific, a Serra Verde vai comercializar pacotes de um passeio que terá como ponto inicial o Rio de Janeiro e percorrerá, de litorina, diversas cidades paranaenses entre Curitiba e Foz do Iguaçu, com paradas em Morretes, Castro, Ponta Grossa e Cascavel. A viagem, batizada de Great Brazil Express, terá capacidade para 44 pessoas. "É um projeto arrojado, mas, pelo que temos conversado com nossos parceiros na Europa, a receptividade tem sido grande", diz o diretor presidente da Serra Verde, Adonai Aires de Arruda.

Os passeios serão feitos em duas litorinas da empresa que, atualmente, operam na linha Curitiba-Paranaguá. Os veículos serão reformados, terão a capacidade reduzida – de 112 para 44 lugares – e ganharão novas instalações, como restaurantes e bares. Segundo Arruda, a idéia surgiu de conversas com representantes da operadora de turismo Transnico no Brasil. "Fora Portugal e Espanha, que tem grande interesse no Nordeste, as grandes portas de entrada para o Brasil são Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro e Manaus. Resolvemos colocar duas delas no mesmo passeio com um diferencial que ainda não tem força no país, que é o turismo ferroviário de alta classe."

O anúncio oficial do roteiro para o começo da comercialização dos pacotes será feito em setembro, na Top Resa, Feira Internacional de Turismo da França. Depois disso, escritórios em Bruxelas (Bélgica), Amsterdã (Holanda) e Estocolmo (Suécia) venderão os pacotes. "Todo nosso planejamento inicial é para o cliente europeu, mas depois, certamente, vamos buscar o mercado interno", explica Arruda.

Após dois dias de atividades no Rio de Janeiro, os turistas viajam de avião rumo a Foz ou Curitiba. Serão dois dias de estada em cada cidade e mais dois dias no trajeto entre Castro e Cascavel, cidade em que os grupos se encontram. O preço do passeio ainda não está definido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]