• Carregando...
Agente de saúde em Foz do Iguaçu: regional já teve 2.415 casos confirmados | Christian Rizzi/Gazeta do Povo
Agente de saúde em Foz do Iguaçu: regional já teve 2.415 casos confirmados| Foto: Christian Rizzi/Gazeta do Povo
  • Veja os casos de dengue em cada cidade do Paraná

Quatorze pessoas morreram em decorrência da dengue no Paraná neste ano. Os números são do relatório de acompanhamento da evolução da doença, divulgado na segunda-feira pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e vão do início do ano até a sexta-feira da semana passada. O Paraná já notificou 49.589 casos suspeitos da doença, confirmou 18.214 e descartou 13.153.

Em Londrina, no Norte do estado, os números da epidemia devem bater o recorde neste ano. Desde o começo do ano foram confirmados 6.287 casos e quatro mortes. As projeções apontam que a cidade deve superar os registros da pior epidemia enfrentada, em 2003, quando foram contabilizados 7.432 casos e duas mortes. A mesma situação não deve se repetir no Paraná, que registrou a pior epidemia no ano passado, com mais de 33 mil casos e 15 mortes. Até agora, o estado confirmou 18.214 casos e 14 óbitos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, Londrina notificou neste ano 11.881 casos suspeitos e descartou 3,4 mil. Ainda faltam 2.194 para serem analisados. A previsão é de que a Secretaria conclua todas as análises dentro de um mês. Somente na última semana, foram confirmados 380 novos casos da doença. Se a média for mantida, em três semanas a cidade registrará a pior epidemia de sua história.

A última vítima na cidade foi uma mulher de 64 anos que ficou internada no Hospital Universitário (HU) por mais de dois meses.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]