• Carregando...
Por causa do Sol forte, o guarda-chuva fez as vezes de guarda-sol | Brunno Covello/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Por causa do Sol forte, o guarda-chuva fez as vezes de guarda-sol| Foto: Brunno Covello/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Dia de sol forte e céu azul em Curitiba: na foto, as flores da Praça Tiradentes

O Sul do Brasil, conhecido por suas baixas temperaturas e céu cinzento, está parecido com as regiões Norte e Nordeste, internacionalmente famosas pelo calor e pelo céu azul. As temperaturas máximas comprovam: Curitiba registrou, nesta quarta-feira (4), máxima de 32ºC, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar. Isso se iguala às máximas de Fortaleza (CE), São Luís (MA), Belém (PA) e Boa Vista (RR), e supera Salvador (BA), Aracaju (SE), Recife (PE) e Natal (RN), como apontado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Os paranaenses continuarão a enfrentar altas temperaturas como essas, já que, segundo o Simepar, mesmo com a chegada de uma frente fria nesta quinta-feira (5), o calor vai continuar mantendo os termômetros registrando máximas acima dos 24ºC. O instituto alerta, inclusive, para a possibilidade de temporais entre quinta e sexta.

A máxima desta quarta na capital, que ficou pouco abaixo da temperatura recorde de semana passada, foi uma das maiores do estado. A maior temperatura do Paraná foi registrada em Cambará, no Norte, com 36,7°C. Em Foz do Iguaçu, no Oeste, apesar de os termômetros terem marcado 33ºC, quem estava na cidade sentiu como se estivesse num calor de 43ºC.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]