• Carregando...

Curitiba – Único paranaense a presidir uma comissão na Câmara dos Deputados, o deputado federal Cezar Silvestre (PPS) acredita que a Casa conseguirá reconquistar a credibilidade nos próximos quatro anos. Tarefa difícil, admite.

À frente da Comissão de Defesa do Consumidor, Silvestre insiste ainda que os partidos de oposição não querem prejudicar a governabilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apenas contribuir de forma crítica às suas proposições.

Você acredita que a Câmara conseguirá reverter a péssima imagem deixada pelos casos de corrupção descobertos na legislatura passada?O fato de que apenas uns poucos deputados envolvidos na máfia dos sanguessugas, por exemplo, tenham sido reeleitos é um indicativo de que a própria população já deu uma peneirada nas últimas eleições. E os que foram reeleitos têm a preocupação de desvincular sua imagem a qualquer tipo de escândalo.

Na sua opinião, a apresentação de mais de 600 emendas às proposições do PAC são uma tentativa de obstrução ao Executivo?Acredito que não. Há emendas tanto dos partidos aliados quanto da oposição. Vejo isso mais como uma demonstração de interesse de todos os parlamentares em discutir os assuntos. No meu caso, apresentei duas emendas, uma relacionada à agricultura, propondo uma isenção de impostos para equipamentos agrícolas, da mesma forma como foi contemplado o setor de informática, e outra beneficiando equipamentos hospitalares. Penso que isso é um sinal da preocupação de todos pelo crescimento do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]