• Carregando...

O turista paranaense que foi atacado por um tubarão no arquipélago de Fernando de Noronha, em Pernambuco, foi transferido para um hospital particular, no fim da tarde de terça-feira (22). O homem de 33 anos teve a mão e o antebraço direitos amputados, depois de ser mordido pelo animal marinho. O ataque ocorreu quando o paranaense fazia mergulho de apneia na Baía de Sueste, um ponto reconhecido pela variedade de espécies aquáticas.

Com a transferência, o turista deve concluir o tratamento no hospital Unimed III, localizado em Recife. A pedido da família, a unidade não vai divulgar informações sobre o estado de saúde do paciente. O Hospital da Restauração – onde o paranaense estava internado anteriormente – informou que o paciente foi transferido com quadro clínico estável. Ele estava consciente e acompanhado do irmão e da noiva.

No Hospital da Restauração, o turista foi submetido a uma cirurgia e vinha passando por tratamento à base de antibiótico, para evitar eventuais infecções decorrentes da mordida do tubarão.

Pouco depois do ataque, o paranaense havia sido atendido ainda em Fernando de Noronha por uma equipe médica local, com apoio de um cirurgião, um anestesista e um ortopedista, que estavam no arquipélago a passeio. Este foi o primeiro ataque registrado em Fernando de Noronha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]