• Carregando...
 | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

A partir desta terça-feira (16), a chuva dá uma trégua no Paraná. Em compensação, pode vir geada por aí. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, nesta segunda-feira (15), a precipitação ainda está presente em alguns pontos do estado, mas, já no início da noite, ela se afasta, permitindo a formação de geada. “Aquela chuva associada à frente fria sai. Vem um ar mais seco, mais estável, mas bastante gelado”, comenta a meteorologista Sheila Paz.

Confira a previsão do tempo para sua cidade.

A previsão para a noite desta segunda-feira (15) é de mínimas de até 2°C para a região Sul do estado, onde as menores temperaturas devem ser registradas. Em Curitiba e região, o termômetro deve marcar 9°C nesta noite, mas, já na terça-feira, a previsão também é de 2°C. “É uma temperatura compatível com geada. A terça-feira deve ser o dia mais frio da semana”, reforça Sheila.

Mas já na quarta-feira (17) a chuva vai retornando ao estado. Na capital paranaense, ela deve chegar na quinta-feira (18).

Acolhimento

Com a previsão de frio intenso em Curitiba durante esta semana, as equipes de abordagem social da Fundação de Ação Social (FAS), que estão desde o começo de junho participando da Operação Inverno, prometem intensificar as saídas para a busca ativa de pessoas em situação de rua e em perigo nas vias públicas da cidade. Neste ano, além das equipes, são sete unidades oficiais da prefeitura de Curitiba e outras seis instituições conveniadas que ofertam o serviço de acolhimento e albergagem (alimentação, higiene, doação de roupas e pernoite).

Quem quiser ajudar pode verificar no site www.doecalor.com.br os pontos de coleta da campanha de agasalho da FAS neste ano.

Lazer

As temperaturas mais baixas também são ideais para a abertura da Feira Especial de Inverno, que começa na próxima sexta-feira (19), nas praças Osório e Santos Andrade. Organizada pelo Instituto Municipal de Turismo (Ctur), a feira é um tradicional evento da capital paranaense, com venda de artesanatos e peças de vestuário de inverno, além de barracas de quitutes típicos dessa época do ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]