Quinze líderes empresariais da área de comunicação se reuniram, ontem, para debater o Programa de Preservação e Vitalização da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba e do Hospital Nossa Senhora da Luz. Este foi o primeiro encontro promovido pela entidade comunitária, Irmandade da Santa Casa de Misericórdia, com o objetivo de buscar empresas parceiras que possam contribuir com a reforma e a ampliação dos hospitais. A meta inicial é obter R$ 15 milhões valor orçado para os projetos.
"Esta é apenas uma meta inicial porque precisamos de recursos para continuar primando de forma perene pela inovação tecnológica, para conseguirmos manter os hospitais como instituições de ponta", explica Cláudio Bernardo Bueno, diretor de relações com o mercado da Aliança Saúde, entidade que administra os hospitais.
De acordo com o médico Álvaro Lopes Quintas, diretor-geral da Aliança, a idéia é que, uma ou duas vezes por mês, um grupo de empresários de um determinado segmento seja convidado a discutir o assunto. "A Santa Casa de Porto Alegre seguiu este exemplo, em 2003, e foi isto que fez com que não fechasse as portas", afirma Quintas.
As empresas que aderirem ao programa poderão fazer abatimentos do imposto de renda, obter facilidades no acesso ao plano de saúde da Aliança e ainda ter o nome divulgado nas peças publicitárias do projeto. "É interessante que o nome da empresa fica atrelado à questão de responsabilidade social", diz Quintas. Desde o ano passado, quando eram realizadas apenas reuniões nas empresas, foram angariados R$ 375 mil.
A Santa Casa de Misericórdia de Curitiba disponibiliza 80% dos seus leitos para o Sistema Único de Saúde (SUS) e o restante para planos de saúde e atendimentos particulares em geral. Cerca de 20 mil internamentos e 100 mil consultas são realizados todos os anos no hospital, que é considerado referência em cirurgias cardíacas, pesquisa com células-tronco, transplante de rins, engenharia de tecidos, entre outros.
Serviço: Mais informações sobre doações pelo telefone 0800-645-1800.
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