• Carregando...

O velório de cinco das nove vítimas do acidente de ônibus que transportava um grupo de evangélicos, levou ao Ginásio Ronaldo Schmidel Nunes (Morumbi) em Foz do Iguaçu, - ponto de partida do ônibus -, mais de três mil pessoas durante todo o domingo.

Membros da igreja Congregação Cristã no Brasil, familiares e amigos foram ao local fazer as últimas homenagens. Um culto será celebrado na manhã desta segunda-feira às 10 horas, e logo em seguida estão previstos os sepultamentos em dois cemitérios locais; Jardim a São Paulo e São João Batista.

Foram velados no local: Euzira Zerete Gobi, Fagner da Silva Passos, Helena Machado, Maria Moreira de Souza Ferreira e Sirlei Martins de Jesus. Na listagem de vítima ainda estão: José Altamir de Almeida, Leticia da Silva, Renato Ben Hur da Silva e Silvio Gonçalves Pereira. Outras 22 pessoas que viajavam no ônibus também foram socorridas em hospitais catarinenses, quatro delas já retornaram a Foz do Iguaçu.

O irmão de Ângelo Lorival, também membro da igreja, escapou com vida do acidente. "O que a gente ficou sabendo foi por telefone, ainda não conseguimos falar com ele, mas sabemos que está bem", disse ao confirmar que o irmão esteve no Hospital Municipal para exames. "Ainda não consegui falar com ele, ficamos abalados".

O acidente aconteceu no último sábado, na SC-386 entre Iporã do Oeste e Mondaí, quando o ônibus que transportava o grupo saiu da estrada e caiu numa ribanceira de 10 metros. A bordo do ônibus estavam membros da Congregação Cristã no Brasil, vindos de São Paulo, Foz, Curitiba e Rio Grande do Sul. O grupo seguiria até um encontro de corais no município de Santa Rosa (RS).

O laudo oficial sobre acidente ainda não foi divulgado pela Polícia Rodoviária de SC, mas segundo informações preliminares, o motorista teria tido dificuldade de acionar os freios do veículo durante a passagem de uma curva fechada. "Ainda temos muitas informações desencontradas, perdemos o contato muitas vezes, mas vamos esperar", disse Josué Rodrigues , cooperador da igreja.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]