• Carregando...
Delegação de deputados e senadores, em visita à OEA, em Washington (EUA).
Delegação de deputados e senadores, em visita à OEA, em Washington (EUA).| Foto: Reprodução/ Instagram

Uma delegação de parlamentares brasileiros - composta por deputados federais e senadores - participou nesta quinta-feira (16) de uma reunião na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington (EUA), para denunciar abusos registrados no Brasil.

"Acabamos de sair de uma reunião com membros da OEA, onde a gente fez os relatos do que tem acontecido no Brasil, como os ataques constantes às nossas liberdades, como liberdade de expressão, e o desrespeito ao sistema acusatório que tem acontecido com os membros do 8 de janeiro, as pessoas que estão sendo condenadas de forma grotesca. É uma aberração o que acontece no nosso país e decidimos mostrar claramente como a democracia está em processo de corrosão", disse o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), em um vídeo nas redes sociais. Ele também informou que foi criado um canal direto com a OEA para passar novas denúncias.

Nikolas Ferreira (PL-MG) reforçou que a visita à OEA foi para deixar bem claro "os abusos constantes e as violações" por parte do poder judiciário, além de pedir "uma posição, já que infelizmente, os superiores tribunais do nosso país não têm tomado as devidas decisões corretas". "Espero que esse pedido gere fluxo para a justiça do nosso país", acrescentou.

O senador Eduardo Girão (Novo-CE) declarou que foi entregue à OEA, uma carta assinada por 100 congressistas, apontando as violações de liberdade de expressão e dos direitos fundamentais. "Falamos que tem jornalistas que estão exilados, com passaportes retidos e conta bancária bloqueada, além de empreendedores sendo perseguidos no Brasil, por terem uma visão política diferente do sistema", disse.

Pela rede social, o senador Magno Malta (PL-ES) informou que as denúncias de violações de direitos também foram entregues ao escritório do Brasil na ONU (NY). E ainda reforçou que a viagem foi "sem gastar um centavo de dinheiro público".

A comitiva de parlamentares contou com a presença dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Nikolas Ferreira (PL-MG), Julia Zanatta (PL-SC), Altineu Cortês (PL-RJ), Gustavo Gayer (PL-GO) e Cap. Alberto Neto (PL-AM). Os senadores Magno Malta (PL-ES), Eduardo Girão (Podemos-CE) e Jorge Seif (PL-SC) também integram o grupo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]