• Carregando...
Efetivo vai reforçar segurança nos dias de maior movimento durante os meses de primavera e verão | Divulgação/Prefeitura de Curitiba
Efetivo vai reforçar segurança nos dias de maior movimento durante os meses de primavera e verão| Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

A Guarda Municipal de Curitiba vai reforçar o patrulhamento e segurança no Parque Barigui e no Jardim Botânico com o início da primavera. O objetivo, segundo a assessoria da prefeitura da capital, é aumentar a segurança nos meses mais quentes, quando mais curitibanos circulam por esses locais.

No Parque Barigui, o reforço começa a partir do próximo domingo (18). Um módulo móvel e quatro motos ficarão no local nos meses de primavera e verão, época em que o movimento aumenta com a chegada do calor na capital do Paraná. O reforço vale somente para os domingos e feriados.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Curitiba, o objetivo é inibir a ação de assaltantes. Além do módulo e das motos, a guarda municipal já utiliza seis câmeras de monitoramento de segurança. O parque já possui, em dias de menor movimento, seis guardas municipais que fazem a vigilância do local.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa, a princípio o monitoramento ocorrerá apenas nos domingos e feriados da primavera e verão, mas a tendência é que o reforço permaneça depois desse período. O Parque Barigui é a área de lazer mais procurada pelos curitibanos. Em média, de acordo com a prefeitura, 40 mil pessoas passam pelo local nos domingos de sol e calor.

Jardim Botânico

O número de guardas municipais aumentará de quatro para oito no Jardim Botânico de Curitiba com a chegada de um módulo móvel. O aumento na segurança vale para os fins de semana no local.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o objetivo é impedir pequenos furtos, arruaças, consumo de bebidas alcoólicas e a circulação de animais, bicicletas, skates e patinetes nos locais reservados para a passagem de pedestres.

No Jardim Botânico, o reforço na segurança pela Guarda Municipal também vale para os meses de primavera e verão. Segundo dados da assessoria da prefeitura, 20 mil pessoas circulam pela área de lazer nos fins de semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]