• Carregando...
Equipamentos para terceira idade podem ser usados por todos frequentadores do parque | Secretaria Municipal de Comunicação Social/Divulgação
Equipamentos para terceira idade podem ser usados por todos frequentadores do parque| Foto: Secretaria Municipal de Comunicação Social/Divulgação

Diversão no Parque

O equipamento do Parque de Diversões Alvorada que funcionava junto ao Parque Barigüi, próximo ao estacionamento para quem chega pela BR 277 continua no local, apesar do parque ter sido fechado em outubro de 2007.

A Urbanização Curitiba S/A (Urbs), que administra os contratos de espaços comerciais do município, revogou a permissão de uso do parque e, sem acordo com o proprietário, em outubro de 2007 entrou na Justiça para que os brinquedos fossem retirados do local.

A Secretaria de Meio Ambiente estuda duas possibilidades para ocupar a área: criar um espaço para eventos ao ar livre ou criar um parque de diversões especial com brinquedos não motorizados. Mas, não há prazo para retirada do equipamento do Parque Alvorada do local.

Quem está acostumado a caminhar pelo Parque Barigui ganhou novos equipamentos para exercícios físicos de alongamento e musculação antes e depois da caminhada. Trata-se de um conjunto de 10 equipamentos para ginástica que foram instalados ao ar livre, logo após o bistrô que tem no parque, para quem chega pela Rua Cândido Hartmann. Nesta terça-feira, às 11h30, o prefeito Beto Richa faz a entrega do equipamento destinado para pessoas da terceira idade, mas que pode ser usado por qualquer pessoa.

Próximo aos equipamentos foi instalado um painel com instruções de como devem ser usados os aparelhos. A orientação é que que o usuário faça uma série, com tempo determinado, passando por todos os aparelhos e liberando-os em seguida.

Além do Parque Barigui, o Parque Tingui também já ganhou o equipamento, instalado ao lado do posto da Guarda Municipal. Até o final do mês de março a prefeitura de Curitiba vai entregar outros 10 conjuntos de aparelhos que serão instalados em parques e praças. A intenção é motivar as pessoas a se movimentarem.

"Com esses aparelhos, vamos incentivar a população a se exercitar mais e melhorar a condição física das pessoas. Dessa forma ajudamos a prevenir problemas de saúde e proporcionamos uma qualidade de vida melhor ao curitibano", disse o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Luciano Ducci.

Como os equipamentos ficam ao ar livre a prefeitura pede à população que ajude a cuidar dos novos equipamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]