• Carregando...

Em pleno período de férias escolares, quando o Parque Estadual de Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, aumenta a média diária de turistas de 250 para 400, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que administra o local, dispensou 35 funcionários. Eles tiveram o contrato, que era válido por um ano, encerrado ontem. A solução encontrada, enquanto não há concurso público, foi o remanejamento de servidores do quadro próprio do IAP.

Em nota, o chefe do departamento de unidades de conservação do IAP, Marcos Antônio Pinto, afirmou que "nenhuma atividade será prejudicada". Os funcionários dispensados atuavam nas áreas de manutenção, administração e atendimento ao visitante por meio de contratação através de teste seletivo, realizado no início de 2006.

Quando a unidade foi reaberta em 2004, após um período de dois anos fechada para a realização do plano de manejo, o governo do estado contratou a Eco Paraná para administrar o setor de recursos humanos do parque, mas no ano passado o IAP assumiu integralmente a gerência e realizou o teste seletivo. De acordo com a assessoria de imprensa do IAP, não há previsão para o concurso público. A gerente do parque, Ângela Dalcomune, afirmou que ontem começaram a chegar os servidores remanejados de unidades regionais do IAP e que o quadro estará completo nesta semana. Ela diz que o remanejamento não levará prejuízos às unidades de origem desses funcionários, porque será feito um revezamento.

Além dos servidores do quadro próprio do IAP, serão chamados estagiários não remunerados da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), da prefeitura de Ponta Grossa e contratados funcionários terceirizados para os serviços de tratorista, manutenção e vigilância interna. Anualmente, Vila Velha recebe em torno de 50 mil visitantes nos Arenitos e 40 mil no complexo de Furnas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]