• Carregando...

Alguns locais públicos, como praças e parques de Maringá, região Noroeste do Paraná, ganharam um reforço de 12 vigilantes para aumentar a segurança nos locais. Os chamados "bike-patrulheiros" surpreenderam os moradores da cidade, que de acordo com o Bom Dia Paraná desta segunda-feira, gostaram da novidade.

Os homens se revezam no patrulhamento e são fáceis de se identificar. Andam sempre em duplas, com capacetes e roupas azuis e leves – como bermudas, camisetas e tênis. No Parque Ingá, por exemplo, eles chegam a pedalar cerca de 8 quilômetros todos os dias, pelo menos até o fechamento do parque. Em seguida fazem a segurança nos arredores do local.

Eles não podem fazer o trabalho da Polícia, como prender e multar, mas podem acionar os órgãos de segurança a cada problema ou infração grave que aconteça. O trabalho, coordenado pela Secretaria da Administração da Prefeitura, é focado em orientação e prevenção, como evitar que pessoas nadem no lago do parque Ingá. Pessoas que deixaram de circular em alguns dos parques, segundo a reportagem, retomaram suas rotinas.

Confira como é o trabalho dos bike-patrulheiros na reportagem do Bom Dia Paraná

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]