• Carregando...
 | Daniel Castellano/
| Foto: Daniel Castellano/

O fluxo de veículos nas estradas do Paraná deve seguir intenso nesta Sexta-Feira da Paixão (25).Cerca de 74 mil carros devem deixar Curitiba e seguir para interior e litoral do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, de acordo com as concessionárias.

A Ecovia, que administra a BR-277 em direção ao litoral do estado, espera que 14 mil veículos sigam para as praias nesta sexta-feira. De acordo com a concessionária, o maior movimento deve ocorrer entre 11h e meio-dia, quando 1.400 veículos devem passar pela rodovia – o que representa quase o triplo do normal.

Confira o que abre e fecha em Curitiba durante a Páscoa

Leia a matéria completa

A Autopista Litoral Sul, que administra as BRs 376 e 101, prevê que 26 mil veículos se desloquem para o litoral catarinense no feriado - um movimento 21% maior do que em dias normais. De acordo com a concessionária, o movimento deve ser intenso das 7h às 16h, com pico às 9h. Um ponto de atenção deve ser no km 9 da BR-101 sentido sul, próximo ao acesso de Garuva (SC). Obras de drenagem deixam o tráfego operando em três faixas - duas no sentido Florianópolis e uma no sentido Curitiba.

Interior e São Paulo

A CCR-Rodonorte, que administra a BR-277 no sentido interior do Paraná, informou que 37 mil veículos devem trafegar pela rodovia - 65% deles deixando a capital rumo ao Norte do estado. O movimento, de acordo com a concessionária, é 40% maior do que em uma sexta-feira normal. O horário de pico deve ocorrer entre 8h e o meio-dia, com um fluxo de 3 mil veículos por hora.

A BR-116, que liga o Paraná a São Paulo, também deve registrar movimento intenso nesta sexta-feira. De acordo com a Autopista Régis Bittencourt, cerca de dez mil veículos devem deixar Curitiba em direção a São Paulo. Outros 13 mil devem seguir em direção à capital neste feriado.

Fluxo intenso, mas sem lentidão

Na noite de quinta-feira (24), o tráfego foi intenso na BR-277, no sentido Curitiba-Paranaguá. Cerca de 90 mil veículos seguiram para o litoral, de acordo com a Ecovia, mas o trânsito fluiu sem obstruções. Na BR-101, obras de drenagem estão sendo realizadas próximo ao acesso de Garuva (SC) no km 9, o que deixou o trânsito carregado. Na BR-277 sentido interior, o movimento foi 76% maior mas não houve congestionamentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]