Dois homens foram presos na madrugada deste sábado (29) após tentarem assaltar um ônibus na PR-317, próximo a Engenheiro Beltrão (na região Centro-Oeste do estado), a 60 quilômetros de Maringá. Os assaltantes – que estavam armados - foram rendidos pelos próprios passageiros, que enfrentaram os criminosos. O ônibus saiu de São Paulo com destino a Foz do Iguaçu e estava com 45 passageiros.

CARREGANDO :)

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o caso ocorreu por volta de 4h30. A dupla de ladrões, que estava entre os passageiros, tentou render o motorista e as demais pessoas que estavam no ônibus. O motorista do ônibus, Jairo Machado, contou à polícia que próximo ao trevo de Terra Boa, no Noroeste do estado, um dos passageiros entrou na cabine, pedindo permissão para fumar. Ele estava armado com um revólver calibre 32, carregado, e deu voz de assalto ao motorista e demais passageiros.

Um passageiro que estava na cabine com o motorista reagiu a abordagem e começou a lutar com o assaltante. O jovem Geovane Everton Machado da Silva, de 19 anos, foi dominado com a ajuda dos outros passageiros. Durante a briga, o assaltante pedia ajuda a outro passageiro, a quem chamava de "Magrão". Ninguém ficou ferido durante o confronto.

Publicidade

Com a chegada dos policiais, foi possível identificar o segundo assaltante, Everson Carlos Chaiko, de 20 anos. Os dois homens foram encaminhados para a delegacia de Engenheiro Beltrão, onde os passageiros também prestaram depoimentos.

Veja também
  • Durante briga com namorado, mulher é ferida com golpes de facão
  • Mulher é presa ao transportar drogas em carro de luxo em Paiçandu
  • Polícia divulga fotos do homem que matou advogado em Marialva