• Carregando...

Usuários reclamam das condições precárias do Terminal do Cabral durante a reforma

A reforma do Terminal do Cabral, que começou em setembro de 2009, tem causado vários problemas para os passageiros, que inclusive correm risco de atropelamento. De acordo com o telejornal ParanáTV 2ª Edição, da RPCTV, os postes de iluminação não funcionam bem fora e dentro do terminal. A iluminação fica por conta das poucas lâmpadas ainda em funcionamento e do farol dos ônibus. Em meio à escuridão, os usuários atravessam as ruas do terminal por entre os veículos.

A estrutura do local não é suficiente para atender aos usuários. O terminal recebe linhas de ônibus que atendem os moradores de Curitiba, Almirante Tamandaré e Colombo. A auxiliar administrativa Silmara de Souza diz que está sendo muito difícil utilizar o terminal e que os ônibus têm atrasado muito, principalmente pela manhã, com atrasos de até 40 minutos.

A reportagem do ParanáTV tentou embarcar em um ônibus da linha Cabral/Maracanã. O tubo estava lotado desde a rampa de acesso. Os passageiros acham a situação perigosa, porque quem está dentro do ônibus não consegue sair e as pessoas que estão no terminal não podem entrar. O tubo está tão cheio que muitas pessoas preferem descer por entre o ônibus e a estação.

Alguns ônibus fecham as portas antes de os passageiros descerem. No caso dos ligeirinhos articulados, não há espaço adequado para o desembarque por uma das portas. Para o passageiro Claudemiro Chavez, a situação de calamidade é ainda pior ao se lembrar do valor pago pela passagem.

A Coordenação da Região Metropolitana (Comec) informou que a reforma termina em setembro. A coordenação também esclarece que todo o sistema elétrico está sendo trocado e por isso alguns sistemas tiveram de ser desligados. Quanto aos atrasos, a prefeitura informa que está tomando medidas para acabar ou diminuir os problemas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]