• Carregando...

A viagem de ônibus entre as cidades do Paraná ficará mais caras a partir da meia-noite da próxima terça-feira (1º). As tarifas rodoviárias intermunicipais terão reajuste médio de 6,86 %, de acordo com a Secretaria da Infraestrutura e Logística.

O transporte metropolitano no interior do Estado, que liga as regiões metropolitanas às grandes cidades do interior, também terá aumento de preço. O valor do reajuste será de 7,49% em média, dependendo da empresa responsável pelo serviço.

Na região de Londrina, o transporte coletivo metropolitano entre os municípios de Cambé, Londrina e Ibiporã vai subir de R$ 2,40 para R$ 2,60. Os usuários estão sendo avisados do reajuste por meio de avisos colocados dentro dos ônibus.

O reajuste é anual e é determinado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Paraná. Em 2011, os preços também foram alterados em 1º de maio. O cálculo para o reajuste é feito a partir dos resultados da planilha tarifária, que analisou todos os insumos do transporte, no período entre maio de 2011 e abril de 2012.

Segundo o DER, o valor é alterado por causa do aumento dos custos que envolvem esse tipo de transporte, como combustível e contratação de pessoal. Gastos com mão de obra tiveram um aumento de 10% e, com veículo padrão, aumentaram 14,81% no sistema rodoviário intermunicipal e 10,48% no sistema metropolitano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]