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Segundo dia de desfiles começou ao som de Beatles com a coleção da All Purpose | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Segundo dia de desfiles começou ao som de Beatles com a coleção da All Purpose| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Três marcas bem diferentes entre si desfilaram ontem na segunda noite do Paraná Business Collection (PBC), semana de moda paranaense que termina no próximo sábado. A noite começou em ritmo de rock com a coleção masculina da All Purpose, grife de jeanswear de Santo Antônio do Sudoeste. O desfile teve trilha sonora ao vivo com a banda Radiophonic interpretando a música Helter Skelter, dos Beatles.O modo de vestir dos frequentadores dos pubs ingleses inspirou a dupla de criação Scharlles Ghizoni e Leandro Marcos Baú. O resultado foram peças bastante usáveis para um homem de espírito jovial. Destaque para as versões de jaquetas jeans, em diversas lavagens, cortes e acabamentos. As calças continuam mais largas, com ganchos soltos. O tom predominante do índigo é azul médio com um pouco de desgaste.

A grife caprichou nos detalhes e acabamentos, mas abriu mão da logotipia característica do jeans­wear. A proposta é funcional, com bons impermeáveis e camisetaria. Assim, a marca amplia o leque de seu público, agradando desde adolescentes até jovens senhores.

Lady Louca

O segundo desfile foi da marca curitibana Lady Louca, assinada por Michele Cândido e Yoko Hirano, que, com apenas um ano e meio, estreou na passarela do PBC. A coleção de inverno inspirada na artista plástica francesa Anne Juliet, que pinta bonecas sombrias e delicadas, trouxe casacos compridos acinturados, vestidos e saias de cintura alta, babados, florais em preto e branco, luvinhas... tudo bem feminino.

Nessa coleção, a marca se despediu do segmento infantil Lady Louquinha e lançou a linha masculina. A Lord Louco foi um teste bem-sucedido. Foram só cinco looks, mas que chamaram a atenção pelo bom caimento e peças que lembravam mesmo as de um lord inglês: blazer marinho com brasão bordado, cardigan com decote "v" e galochas.

Joyful

A Joyful encerrou o segundo dia do PBC com uma coleção inspirada na metamorfose das borboletas. Foi a estreia da estilista Taisa Ruiz Paloma na marca, que tem como princípio o uso de matéria-prima sustentável. Nas roupas, isso se reflete em uma palheta de cores diferenciadas e no conforto dos tecidos naturais. A marca consegue passar o recado da sustentabilidade, com moda, estabelecendo contato com um público exigente e em crescimento. Foram apresentadas peças artesanais em tricô e alfaiataria em moletom. Além disso, materiais como lona de PVC viraram delicados acessórios cortados a laser.

Serviço:

Hoje no PBC: Fabio Bartz, às 20 horas, e Yet, às 21 horas. Mais informações no site www.gazetadopovo.com.br/pbc

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