• Carregando...

O avião A320 da TAM, que fez um pouso de emergência depois que um pássaro quero-quero foi sugado por uma das turbinas na manhã de domingo, foi vistoriado por técnicos da Aeronáutica ontem, no Aeroporto de Londrina. O avião decolou às 11h57 em direção a Campo Grande (MS), mas oito minutos depois retornou ao aeroporto por conta do incidente.

Nenhum dos 56 passageiros que estavam no avião se feriu. A aeronave também não teve nenhum tipo de pane mecânica ou dano maior. Os passageiros esperaram cerca de duas horas e seguiram viagem em outro avião.

Como não há registros recentes de acidentes com aves em Londrina, a Infraero está tratando o caso, por enquanto, como um fato isolado e não há motivos para as pessoas ficarem preocupadas. O superintendente da Infraero em Londrina, Carlos Haroldo Novak, diz que não existem meios de controlar a presença de aves sobre a área do aeroporto a fim de evitar que elas se choquem contra as aeronaves. "O quero-quero é uma ave silvestre, não podemos fazer o abate. Não temos como fazer o controle", afirma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]