• Carregando...

Uma passeata de agricultores deixou o trânsito ainda mais complicado na manhã desta terça-feira (22) nas ruas do Centro de Curitiba, onde o bloqueio de diversas vias, em razão do Dia Mundial Sem Carro, já provocava transtornos. O protesto, batizado de Grito da Terra Paraná, é organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (Fetaep) e percorreu as ruas Presidente Faria, Carlos Cavalcanti e Barão do Cerro Azul e a Avenida Cândido de Abreu, até a Praça Nossa Senhora de Salete, onde o grupo de manifestantes chegou por volta das 10h30.

De acordo com Jairo Correia de Almeida, um dos organizadores do ato, mais de mil pessoas participam do protesto. Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) acompanharam a passeata, bloqueando as ruas por onde o grupo passava. O órgão, entretanto, não tinha uma estimativa oficial da quantidade de manifestantes.

O Grito da Terra pede melhorias nas condições de trabalho no campo, liberação imediata de recursos para aquisição de terras, além de alternativas de emprego e renda para trabalhadores que perdem seus empregos em razão da substituição do trabalho manual por máquinas. Segundo Almeida, os trabalhadores ficarão concentrados no Centro Cívico pelo menos até as 14 horas, quando esperam ser recebidos por representantes do governo estadual no Palácio das Araucárias.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Casa Civil do governo estadual e aguarda uma resposta do órgão em relação ao protesto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]