• Carregando...
O novo parque de diversões ocupará 1.380 metros quadrados no centro do Passeio Público | Divulgação/Prefeitura de Curitiba
O novo parque de diversões ocupará 1.380 metros quadrados no centro do Passeio Público| Foto: Divulgação/Prefeitura de Curitiba

O Passeio Público de Curitiba vai ganhar um novo parque de diversões para crianças. As obras da prefeitura começaram nesta semana e o destaque será a construção de um "balão gigante". O novo playground também terá um carrossel e um conjunto de brinquedos especiais. A nova atração ocupará 1.380 metros quadrados no centro do Passeio Público.

O balão será feito em metal e terá 5,39 metros do chão ao topo. A obra é uma referência aos 100 anos do voo do balão Granada, que levou a espanhola Maria Aida do Passeio Público até a torre da Catedral de Curitiba, no dia 21 de abril de 1909.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura, Maria Aida foi resgatada e aclamada pelo feito audacioso para a época. "É um pedaço da história do Passeio Público registrado de maneira lúdica", disse a arquiteta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente responsável pelo projeto do playground, Laressa Chornobay, ao site de notícias da prefeitura.

As crianças poderão entrar na cesta do balão que ficará elevada 1,5 metro do chão. Alguns dos antigos brinquedos do atual playground do Passeio Público serão recuperados para acompanhar as novas atrações. Uma das reformas será na plataforma de cimento. De lá sairá uma passarela metálica interligando os brinquedos.

Atrações

Além do balão de metal, o complexo terá seis escorregadores, de níveis de altura e formas diferentes, como espiral, tobogã e com pistas para escorregar em dupla. Para subir na plataforma, a criança poderá usar a escada de metal, de corrente ou garras de escalada. Segundo a arquiteta, as opções também ajudam a estimular os sentidos das crianças. Em volta do complexo serão instalados outros brinquedos, como dois conjuntos de gangorras e de balanços, um carrossel e uma centopeia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]