• Carregando...

Uma comissão da Pastoral da Terra chegou nesta quinta-feira a Londrina, Norte do Paraná, para acompanhar a investigação sobre a desocupação dos integrantes do Movimento dos Sem-Terra da fazenda do deputado federal José Janene.

A desocupação aconteceu na terça-feira, mas os sem-terra dizem que foram ameaçados por um grupo de seguranças, contratados pela família de Janene, que fizeram a desocupação.

O objetivo da Pastoral é chamar a atenção para as milícias que se formam para desocupar as terras - fazendo assim o papel da polícia. Segundo a comissão, foi o que teria acontecido na fazenda do deputado.

A ordem judicial para a reintegração de posse foi dada logo após a invasão - há quatro meses. Porém, a assessoria da PM informou que aguardava autorização da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

Uma advogada da Pastoral e o deputado estadual Tadeu Veneri (PT-PR) desembarcaram esta manhã para acompanhar as investigações. Dois homens que estavam no grupo dos seguranças que fizeram a desocupação foram presos por porte ilegal de arma.

Vídeo: veja a opinião do deputado e da advogada da Pastoral na matéria do Paraná TV

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]