• Carregando...
Igreja, que era símbolo da cidade, tinha mais de 200 anos | Reprodução/ G1
Igreja, que era símbolo da cidade, tinha mais de 200 anos| Foto: Reprodução/ G1

A tempestade em São Luís do Paraitinga, no interior de São Paulo, acabou com uma das mais belas cidades histórica do país. A igreja matriz que tinha mais de 200 anos ficou destruída. O prejuízo pode chegar a R$ 100 milhões.

A praça matriz de São Luís do Paraitinga é de onde a destruição provocada pela enchente ficou mais visível.

Diversos casarões tombados pelo patrimônio histórico desabaram. A cena mais chocante é de onde um dia foi a igreja matriz São Luiz de Tolosa.

"A igreja era o símbolo da cidade, nosso cartão postal. Fui batizado, crismado e casei nela. Hoje uma parte da história saiu. Mas nós vamos reecrever essa história", disse o funcionário público Alexandre Medeiros.

Instrutores de rafting resgatam moradores ilhados na cidade devastada pela enchente. "Estou trabalhando hoje desde as 6h e vou ficar até a hora que precisar", contou o instrutor Fernando Almeida, de 28 anos, que trabalha há cerca de 10 na área. "Em todas as enchentes mais leves, nós ajudamos, porque normalmente parentes e amigos são afetados. Mas dessa vez foi inacreditável", explicou o homem, que já estava na água quando o nível aumentou de forma anormal. "Tiramos muita gente, mas muita gente mesmo. Teve um casal de idosos que retiramos quando faltava um palmo para cobrir a porta. Estou desde sexta tirando pessoas de suas casas."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]