Quem disse que Curitiba não tem praia? Olha ela aí, em plena Avenida Bispo Dom José, em frente do bar Taco El Pancho. A ideia foi do empresário Gustavo Haas, que instalou a faixa de areia diante da nova ala da casa, inaugurada na semana passada. Ele aproveitou a reforma na calçada, ainda não concluída pela prefeitura, para abrir uma prainha temporária| Foto: Rubens Nemitz Jr.

Zapeando

- O cartunista e escritor Dante Mendonça faz nova sessão de autógrafos de seu recém-lançado livro Maria Batalhão hoje, das 10 às 14 h, na Livrarias Curitiba da Boca Maldita. 

- A Phoenix Garage, customizadora de motos Harley-Davidson e outros modelos premium, será inaugurada oficialmente hoje, às 11 h, na BR-116 (número 6.000), no Tarumã. A oficina fica anexa ao Phoenix Studio, de restauração e customização de carros clássicos e antigos.

- O Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR) promove jantar dançante hoje, às 20h30, no Buffet Du Batel, em comemoração ao Dia do Síndico.

- O álbum Luiza Wuaden canta Bento Mossurunga, em homenagem ao maestro paranaense, autor dos hinos do Paraná e de Curitiba, será lançado hoje, às 20h30, e amanhã, às 18 h, no Guairinha, pela jovem cantora lírica Luiza Wuaden.

- Tite Clausi comanda hoje a sexta edição da Festa do Branco, que neste ano ocorre no DUC Club, a partir das 22 h.

- O desembargador Jeorling Cordeiro Clève e a esposa, Dirce, recebem cumprimentos nesta semana pelas Bodas de Ametista. Além do casamento bem-sucedido de 55 anos, eles comemoram também a parceria profissional, com destaque nas atividades intelectuais.

CARREGANDO :)
Veja também
  • O buraco é mais embaixo 1
  • Idas e vindas de Ida
  • Zero valorizado

A atriz Vera Holtz está em Curitiba na casa de sua irmã Regina. Ontem, aproveitou para visitar a galeria de sua prima Zilda Fraletti, com quem almoçou depois no restaurante Spring, no Design Center. Vera contou à coluna que seu próximo trabalho na tevê, depois do sucesso como Mãe Lucinda em Avenida Brasil, será o remake de Saramandaia, que a Globo pretende exibir no primeiro semestre de 2013.

Publicidade

Pavão misterioso 2

Ela viverá Dona Redonda, papel que coube à Wilza Carla na versão original da obra de Dias Gomes, que no final da trama explodia de tão gorda. Detalhe: Vera, que não tem problema de obesidade, como Wilza, engordará virtualmente, com a ajuda de efeitos especiais.

O paraíso vai à classe C

As Lojas Americanas estão abrindo uma filial no Pinheirinho, bairro mais populoso de Curitiba. A loja, executada pela Emadel Engenharia e Obras, tem 1,5 mil metros quadrados e está em fase de acabamento para abrir ainda para o Natal.

"É nóis" no Oscar

Publicidade

Entre os 11 filmes de curta-metragem de ficção incluídos pela The Academy of Motion Picture Arts and Sciences, responsável pelo Oscar, está o paranaense – e único brasileiro – A Fábrica, escrito e dirigido por Aly Muritiba, que já venceu diversos festivais internacionais na categoria. A relação foi divulgada oficialmente nesta quinta-feira no site da academia americana.

Os filmes, chamados de live action, podem ficar entre os cinco indicados para a premiação do Oscar de 2013.

Enlace na estância

A psicóloga Carolina Mocellin e o juiz de direito Cesar Ghizoni se casam neste sábado. A cerimônia será realizada na Estância Hidromineral Ouro Fino, em Campo Largo, de propriedade da família da mãe da noiva, a empresária Carla Mocellin. O casal receberá os convidados a partir do meio-dia.

Strogonoff à la Paraná

Publicidade

Os russos vão voltar a comer seu prato típico, o Strogonoff, feito com carne brasileira. O Paraná é um dos estados que voltarão a exportar carne bovina para o país, após a suspensão do embargo imposto pelo governo russo que já durava 15 meses.

Agenda espiritual

O artista plástico paulista Claudio Pastro trabalhou durante os últimos meses debruçado sobre o livro O Universo Bíblico em que Vivemos, da educadora polonesa Lubienska de Lenval, para criar as ilustrações e textos da agenda 2013 do Colégio Sion de Curitiba. Recém-concluída, a agenda traz o tema "Um Ano para Deus, Princípio e Fim de Tudo". De acordo com Pastro, que tem 37 anos de experiência em arte sacra, a obra tem a intenção de conduzir o homem para Deus, inclusive no uso das cores, em que ele faz a relação entre o que é místico e o que é arte.

Na capa, figuram a Estrela de Davi e uma cruz.

* * * * *

Publicidade

Colaborou: Bia Moraes