• Carregando...

Quase 10 mil professores (9.705) da rede pública estadual de ensino do Paraná participaram ontem das provas para a seleção dos candidatos ao Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE). O resultado sai no dia 7 de agosto. Os aprovados terão de enviar seus currículos para a Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da Universidade Estadual de Londrina, onde acontece a prova de títulos, segunda e última etapa da seleção. Os nomes dos 1,2 mil professores escolhidos para o PDE serão divulgados no dia 24 de agosto.

Responsável pela elaboração e pela correção das provas, a COPS aplicou o teste simultaneamente em Curitiba, Londrina e Cascavel. Na capital, cerca de 3 mil candidatos foram à Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). A Secretaria de Estado da Educação (Seed) promete para hoje o balanço com o número de desistentes.

Muitos professores levaram mais de três horas para concluir o teste. O tom geral na saída da PUCPR era de que a prova foi "trabalhosa" e "difícil". A pedagoga Márcia Godoy Lepca lamentou a ausência de bibliografia indicada para a prova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]