O governo de São Paulo anunciou ontem o fim da cobrança de taxa de adesão para o serviço de pedágio eletrônico Sem Parar, a redução no valor da mensalidade do serviço e a criação de um plano pré-pago. As alterações passam a valer a partir de 15 de junho.
Atualmente, a taxa de adesão custa R$ 66,72 e as mensalidades, R$ 11,90 e R$ 15,76, dependendo do plano escolhido. Com as mudanças, além da taxa zero de adesão, a mensalidade passa para R$ 8. Também não será mais cobrada a taxa de R$ 39,97 de transferência de etiqueta eletrônica, conhecida como tag, nos veículos. A operadora está lançando também um plano pré-pago, pelo qual o usuário realiza carga mínima de R$ 25 e taxa de recarga de R$ 4.
Além da Sem Parar, outra operadora vai disponibilizar os mesmos serviços, a DBTrans. A DBTrans teve a autorização para implantação do sistema emitida ontem e tem prazo de 90 dias para a conclusão do processo nas 144 praças de pedágio de São Paulo.
A DBTrans vai oferecer três planos. No Auto Expresso Livre, que é pré-pago, o usuário paga R$ 57,12 de adesão e taxa de recarga de R$ 6. O plano pós-pago é chamado Auto Expresso, e terá adesão no mesmo valor, além de mensalidade de R$ 6. O terceiro plano, para caminhoneiros, funcionará com um vale pedágio por meio do tag.
Justiça suspende norma do CFM que proíbe uso de cloreto de potássio em aborto
Relatório americano expõe falta de transparência e escala da censura no Brasil
STF estabalece regras para cadastro sobre condenados por crimes sexuais contra crianças
Órgão do TSE criado para monitorar redes sociais deu suporte a decisões para derrubar perfis
Deixe sua opinião