• Carregando...

Foi realizada na manhã deste sábado (24) uma perícia complementar no veículo Mercedes Mclaren, pertencente ao estudade Thor Batista, filho do empresário Eike Batista, que atropelou e matou o cilcista Wanderson Pereira Santos há nove dias na BR-040, em Caxias. De acordo com o delegado titular da 61ª DP (Xerém), que investiga o caso, Mario Arruda, o objetivo é verificar a velocidade em que o veículo se encontrava no momento do acidente. Foram realizadas várias medições no lado interno e externo do carro e nos pontos onde a bicicleta se chocou contra o Mercedes do estudante. O delegado Mario Arruda continuará a ouvir no inquérito policial outras possíveis testemunhas. O laudo deverá ficar pronto entre 15 e 30 dias.

Em seu depoimento à polícia, o herdeiro do grupo EBX afirmou ter encontrado uma lata de cerveja sobre o parabrisa do carro. Thor Batista disse suspeitar que a lata estava em poder da vítima. A informação consta de uma reportagem publicada este fim de semana na revista "Veja", que teria tido acesso ao depoimento oficial. No depoimento, Thor afirmou também que estava a cerca de 100km/h quando atropelou Wanderson. O estudante insiste que a vítima cruzava a pista, mas a família afirma que Wanderson foi morto no acostamento.

Um exame feito pelo Instituto Médico-Legal (IML) detectou a presença de álcool no sangue do corpo de Wanderson Pereira. O nível de álcool encontrado foi de 15,5 decigramas por litro de sangue. A título de comparação, motoristas flagrados dirigindo com mais de 6 decigramas de álcool por litro de sangue, além de receber multa e perder a carteira, são processados criminalmente. O laudo já teria sido entregue à 61ª DP (Xerém).

O acidente na BR-040 não foi o primeiro envolvendo o empresário Thor Batista. No dia 27 de maio de 2011, o filho de Eike Batista e Luma de Oliveira, a bordo do Audi placa EBX 0001, atropelou um senhor de 86 anos, também numa bicicleta, segundo informa Ancelmo Gois em sua coluna desta sexta-feira. O acidente foi na Avenida Sernambetiba, na Barra da Tijuca. Nesta quinta-feira, Thor se encontrou com a mãe e a viúva de Wanderson no escritório do advogado do rapaz, no Centro do Rio.

Uma ambulância do Samu levou o idoso para o Hospital Lourenço Jorge. Depois, ele foi transferido para o Copa D'Or. Thor prestou socorro ao senhor e pagou todas as despesas médicas. Segundo um filho da vítima, que prefere não aparecer, a família não registrou queixa e não pediu indenização. O idoso, hoje recuperado, fraturou o acetábulo (parte da bacia onde a cabeça do fêmur se encaixa) e precisou colocar duas placas e cinco parafusos. Ele fez fisioterapia, hidroterapia e teve sessões com psicólogo para se livrar do trauma.

Encontro com a família do ciclista

Segundo site G1, Thor conversou, nesta quinta-feira, por mais de duas horas com Maria Vicentina Pereira, mãe de Wanderson, e Cristina dos Santos Gonçalves, a viúva. As informações são do advogado Cléber Carvalho, que representa a família da vítima. O encontro aconteceuno escritório do advogado do rapaz, no Centro do Rio. Cléber contou que, durante a reunião, não foram tratados assuntos como indenização ou acordos.

"Durante o encontro percebemos que a finalidade era a mesma: reunir as partes envolvidas. Como havia uma disponibilidade de tempo e locomoção, reunimos as famílias para ter uma conversa com ele, sentar e olhar nos olhos. Foi um encontro entre humanos, sem a presença dos advogados. Eles choraram, se abraçaram e conversaram", disse Cléber.

Luma marcou missa por de sétimo dia por cliclista morto

Muito abalada, alegando não ser o momento adequado para falar sobre o recente acidente envolvendo seu filho Thor, a ex-modelo Luma de Oliveira quer se aproximar da família de Wanderson e tentar ampará-la espiritualmente. Na tarde desta quinta-feira, Luma marcou com o padre André a celebração da missa de sétimo dia pela morte da vítima. Em respeito à dor da família do ajudante de caminhão, a modelo não revelou o local da missa.

"Este não o momento para dar entrevista. É o momento de sentimentos. De solidariedade. Acabei de marcar a missa de sétimo dia da vítima. Quero prestar minha solidariedade à família", disse Luma, emocionada, por telefone.

O acidente envolvendo Thor Batista, filho da ex-modelo com o empresário Eike Batista ocorreu no último sábado, na BR-040. Na quarta-feira, o estudante prestou depoimento por cerca de cinco horas. Ele chegou à delegacia acompanhado de cinco seguranças e três advogados. Thor Batista deixou a 61ª DP (Xerém) dizendo que lamenta a morte do ciclista. Ele disse ainda estar convicto de sua inocência. Na quarta-feira, o empresário Eike Batista contratou o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos para defender Thor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]