• Carregando...

Restando três dias para o fim do contrato com a Prefeitura, os trabalhadores da Ebepec, responsável pela varrição das ruas em Londrina, paralisaram os serviços nesta terça-feira (9). A justificativa, de acordo com o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (Siemaco), seria o não recebimento dos salários e do vale-transporte do mês de junho. O pagamento deveria ter sido feito no último dia 5, mas até agora não foi realizado.

Os 27 trabalhadores se reuniram na sede do Siemaco para negociar com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) uma forma de agilizar o pagamento dos salários. Segundo o diretor de operações da CMTU, Gilmar Domingues Pereira, o fiscal de contratos da companhia deve notificar a Ebepec – contratada emergencialmente – para que regularize os pagamentos dentro de 24 horas.

De acordo com a assessoria de imprensa da CMTU, a nota de serviços referente ao mês de junho foi protocolada pela Ebepec na última quinta-feira (4). O pagamento, porém, está parado por falta de documentação.

Sem varrição

Com o fim do contrato, previsto para o final de semana, o Município deve ficar sem a varrição por pelo menos três dias úteis. O pregão presencial para a contratação da nova empresa está marcado para a próxima quarta-feira (17). "Durante esse período, deixaremos um funcionário da CMTU para realizar a manutenção dos banheiros públicos da área central. A varrição só volta a partir do dia 18, quando a empresa vencedora já deve começar a trabalhar", disse Pereira.

Entre os assuntos tratados pela CMTU com o Siemaco está o cadastramento dos trabalhadores que atualmente realizam a varrição. De acordo com o diretor de operações, eles terão prioridade de contratação. "Vamos fazer de maneira similar ao que foi feito na coleta do lixo. Estamos buscando os detalhes como tamanho de uniforme, número de calçados dos trabalhadores, para que não haja atrasos na contratação deles pela nova empresa contratada", detalhou.

A reportagem está tentando contato com a presidente do Siemaco Londrina, Izabel Aparecida de Souza. Até as 9h55 ela não havia atendido as ligações.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]