• Carregando...

Tiroteios na fronteira tornaram se rotina na região de Foz do Iguaçu

Um homem de 40 anos que pescava do lado brasileiro do Rio Paraná , em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, foi baleado por volta das 20h de quinta-feira (22). O que acertou o pescador no pescoço teria partido do lado paraguaio da fronteira e, segundo a polícia, teria sido dado por contrabandistas paraguaios.

Ninguém sabe quantos tiros foram dados no total. Foi a segunda vez que homens atiraram do lado paraguaio da fronteira acertando o lado brasileiro, mas foi a primeira em que um morador da cidade foi atingido aparentemente sem motivo nenhum.

Mais cedo, por volta das 17h de quinta-feira, dois policiais militares faziam uma ronda na beira do Rio Paraná quando homens abriram fogo a partir do Paraguai. Eles tiveram que se abrigar e pedir reforço para sair do local. "Com certeza era tiro de fuzil por causa do alcance necessário para atravessar o rio e eles estavam direcionados para os policiais", afirmou o tenente Marcos de Souza da Polícia Militar à reportagem da RPC-TV.

As histórias de confronto entre policiais e contrabandistas têm se tornado comum na região do Rio Paraná e do Lago de Itaipu. A Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar o caso. "Nós temos uma relação muito boa com a polícia paraguaia e tenho certeza que eles vão colaborar conosco nesta investigação", disse o delegado José Carlos Calazane da Polícia Federal ao Paraná-TV. O pescador que recebeu o tiro está internado na UTI de um hospital da região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]