• Carregando...
Marlon Borba, Jaime Bernardes e Vicente Piazza exibem o dourado-do-mar de quase 30 quilos.. | /Arquivo Pessoal
Marlon Borba, Jaime Bernardes e Vicente Piazza exibem o dourado-do-mar de quase 30 quilos..| Foto: /Arquivo Pessoal

Não se fala em outra coisa em Piçarras, no litoral de Santa Catarina: um trio de pescadores voltou para casa, na última quinta-feira (12), com o maior dourado-do-mar já visto nas redondezas. O peixe de 28,8 quilos e 1,74 metro de comprimento foi fisgado pelo servidor público Vanderlei Piazza, de 63 anos.

Piazza participava da pesca em alto-mar com dois amigos – o empresário Jaime Bernardes, de Curitiba, e Marlon Borba, quando se surpreendeu com a fisgada forte. “Quando vi que era um dourado gigante, não pensei em mais nada, só em fazer força e puxar o peixe”, conta o pescador esportivo.

Orgulhoso, Piazza garante que este é o maior dourado já visto em Piçarras (160 quilômetros de Curitiba). “O peixe era tão grande que tivemos que levar no porta-malas de uma BMW com o rabo para fora.”

O pescador guardou o dourado no freezer – “com a ponta do rabo dobrada para caber” – e pretende reunir os amigos para uma peixada. “Vamos fazer assado para todo mundo ver o tamanho”, explica. Durante a mesma pescaria, os três amigos capturaram outros dois dourados: um de oito e outro de quatro quilos.

O dourado-do-mar, espécie Coryphaena hippurus, pode chegar a ter até 2 metros de comprimento e pesar 40 quilos. Mas o mais comum é encontrar o peixe de até 8 quilos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]