• Carregando...
Candidatos a participar de estudo clínico precisam ter necessidade de uso de anti-inflamatórios cinco dias por semana | Pixabay
Candidatos a participar de estudo clínico precisam ter necessidade de uso de anti-inflamatórios cinco dias por semana| Foto: Pixabay

Pacientes com artrose no joelho e quadril podem participar em Curitiba de uma pesquisa para tratar a doença. Coordenado no país pelo Centro de Estudos em Terapias Inovadoras (CETI), o estudo clínico para desenvolver um novo medicamento na área é conduzido pelo reumatologista e professor de Reumatologia do curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Sebastião Cezar Radominski.

Segundo o pesquisador, o novo medicamento tem por objetivo reduzir a dor e a progressão da artrose, necessidades que ainda não são plenamente atendidas pelas terapias existentes. Ensaios clínicos feitos nos Estados Unidos, através da Food and Drug Administration (FDA), já indicam que o mecanismo do fármaco em estudos tem alto potencial analgésico.

Para participar do estudo clínico, é preciso ter no mínimo 18 anos de idade; diagnóstico com artrose moderada ou grave no quadril ou joelho, por raio-x simples; necessidade de uso de anti-inflamatórios não-esteroides por pelo menos cinco dias na semana; ter escala de dor superior a 5 na triagem, e história de resposta insatisfatória a fármacos como tramadol e codeína.

Quem se encaixar nestes critérios pode se candidatar para participar dos testes do medicamento. O contato pode ser feito pelos telefones (41) 3015-3723, (41) 3022-3482, (41) 99717-0003, (41) 99717-0002 ou (41) 3336-5100, diariamente, das 11h às 16h.

A nova fase da pesquisa terá os resultados submetidos tanto à FDA como à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]