• Carregando...

Uma pesquisa da Polícia Militar nos locais mais roubados de Curitiba mostrou que às vezes a arquitetura das casas e dos apartamentos pode facilitar a vida dos ladrões.

Os ladrões estão cada vez mais preparados e os assaltos são cada vez mais ousados. Mas, na maioria das vezes, os roubos acontecem mesmo porque os ladrões recebem uma ajudinha dos próprios moradores.

De acordo com reportagem do Paraná TV, a falta de alguns cuidados simples e até mesmo a maneira como as casas foram construídas podem ser decisivos para transformar esses locais no próximo alvo dos assaltantes.

Os problemas mais comuns são grades que não protegem ninguém, muros baixos, janelas fáceis de abrir, lixeiras e caixas de luz perto dos muros, que podem funcionar como uma espécie de escada para os bandidos subirem, andares altos sem proteção e até falta de segurança das casas vizinhas.

Deixar a casa mais protegida nem sempre sai caro ou exige grandes reformas. Uma das soluções pode ser plantar arbustos com espinhos em volta da casa; ou então pôr cacos de vidro em cima dos muros. Não é proibido ter, mas o muro não pode ser baixo demais.

Veja na reportagem em vídeo do Paraná TV algumas dicas para proteger sua residência

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]